Cadastre seu e-mail

“PAZcoa”

A palavra Páscoa vem do hebraico “Pessach” ou “Pesah”, que representa passagem. Para os judeus se refere à travessia do Mar Vermelho, enquanto para os cristãos a Ressurreição de Cristo. E apesar de não serem uma data fixa, foram comemoradas no mesmo dia até o século 4. Depois disso, foram instituídas mudanças de “calendário”, e as Páscoas judaica, católica romana e ortodoxa podem coincidir ou não. Para os católicos romanos, a Páscoa é comemorada no domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio do 1º trimestre. Ficou confuso? O começo da nova estação em março, o outono (ou primavera no hemisfério norte), em 21 de março, é marcada pelo fato do dia ter a mesma duração da noite (por isso esse nome equinócio, “noite igual”). 

Mas independentemente da corrente religiosa, a Páscoa tem um significado maior: uma mudança em busca da paz. Seja de local, de status de liberdade, ou até de “vida”. E nada nos convida mais às transformações para novos tempos de amor do que esses tempos de brigas ideológicas, doenças mortais, vírus perigosos [link], mentiras contagiosas e distanciamento das almas. “Credes agora! Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo” 1.

Aqueles que não aproveitarem este momento para estarem vacinados [link] contra todo negacionismo e imunes ao egoísmo, e começarem a se lembrar que somos todos uma única comunidade, uma única nação, uma única raça – a humana –, já estão condenados a perder sua paz e sua alma. Infelizmente, após mais de dois mil anos, muitos ainda insistem em cometer os maiores pecados [link] contra tudo que Jesus se sacrificou para nos ensinar: amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmos. “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”.

Então a grande transformação que devemos fazer está em abrir nossos corações e nossas mentes para a realidade – incluindo a realidade do outro –, sem se deixar enganar por falsos ídolos, profetas ou messias. Não se descuidem de sua própria saúde (física e mental, principalmente, mas também social e financeira) e daqueles que o cercam, pois nenhum de nós pode reencarnar em nossa vida passada. O tempo não tem volta! Seja amor! “A paz esteja convosco!”.


Palavras de Jesus em citações bíblicas:

1 (João, 16:31-32)

2 (Lucas 23:34)

3 (João, 20:19)

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Pai Alfa
Pai Alfa

Clique no link da assinatura (acima) para me conhecer melhor.

0 Comentários

Espero que esteja gostando e o conteúdo esteja sendo útil. Deixe seus comentários, para que possamos interagir e melhorar ainda mais o blog. Um grande abraço, PaiAlfa