Cadastre seu e-mail

Pré-Natal

E foi assim! Quando a televisão e o comércio já começavam a promover as compras de fim de ano e com árvores de Natal sendo enfeitadas, que fomos nos dar conta de fato da nossa jornada de pré-natal da nova gestação.

Muitas vezes a “ficha cai” mesmo é na hora que você assiste aquele serzinho em formação na tela do ultrassom. Você vê (e ouve) um coraçãozinho batendo forte e acelerado na esperança do que está por vir, enquanto o seu quase sai pela garganta. A novidade começa a se construir no ventre enquanto a ansiedade, elevada à potência máxima, te carrega como se fosse um “fantasma dos natais futuros”.

Planejado ou não, primeiro ou segundo filho (ou sabe-se lá se já não está perdendo as contas)… É nesse momento que todo mundo se depara com as intermináveis dúvidas de povoam nossa mente. Qual vai ser o sexo? Faço enxoval com cores tradicionais ou tons neutros? Monto um quarto cheio de detalhes ou minimalista? E como será que ele(a) vai ser? Será que vai se parecer comigo? Será que eu vou dar conta?

A expectativa de como tudo se dará a partir de agora é estímulo suficiente para garantir – ou repensar – o cumprimento de todas as metas de fim de ano. No entanto, quando a alma se acalma, a gente se dá conta que tem um único pedido a fazer para o Papai Noel, Papai do Céu ou à Mãe Natureza, como preferir. “Que venha com muita saúde”! O resto a gente é que precisa se preparar para prover.

Contudo, agora, minha única certeza é de que o universo me proporcionou um presente e minha família, em breve, vai ter mais um membro na árvore genealógica e à mesa para as ceias.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Pai Alfa
Pai Alfa

Clique no link da assinatura (acima) para me conhecer melhor.

0 Comentários

Espero que esteja gostando e o conteúdo esteja sendo útil. Deixe seus comentários, para que possamos interagir e melhorar ainda mais o blog. Um grande abraço, PaiAlfa