40teners
E 40 semanas se passaram, desde aquela fatídica segunda-feira. Depois de tantos anos fazendo tudo direitinho, me precavendo dos contratempos, eis que depois dos 40tão eu fui surpreendido mais uma vez. Não! Não é outro filho. Foi minha segunda demissão. E num intervalo de 1 ano e meio. E, dessa vez, em pleno auge da pandemia em 2020!
Agora, pensa: como se não bastasse o preconceito de muitos recrutadores com candidatos acima dos 40 anos, o mercado e economia estavam totalmente retraídos durante a 40tena. Muita gente desempregada e nenhuma boa vaga sendo anunciada. E a situação ia ficando pior a cada mês… Pra todo mundo!
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Não dava para esperar a vacinação para voltar a trabalhar, mas será que dá pra se jogar na primeira oportunidade e seja o que Deus quiser? Família é uma só, emprego se arruma outro. E assim o vírus nos derrota de qualquer forma. E outra perda inevitável é: os boletos sempre vencem! (Falar “boleto” é cringe, eu sei!!!) Mas faz o quê enquanto isso? Se aperta, se vira e se atualiza. Não tô falando de notícias, pois quase nunca são boas e só vai aumentar seu desespero. Tô falando de aproveitar que tudo hoje é online e muito disso é de graça. É pra buscar novos conhecimentos, novas habilidades, novas possibilidades de dar a volta por cima, bem rápido, assim que a vida te recolocar nos trilhos. Eu mesmo assisti a mais de 40 webinars e cursos on-line. “Estudar é bom para a mente, para motivação e para o bolso” 1.
E, finalmente, depois de 40 semanas o meu “sim” veio e estou iniciando uma nova jornada em outra empresa, bastante animado e com uma bagagem extra de conhecimento e de empatia adquiridos. É como se diz: “depois da tempestade vem sempre a bonança”. Tenha “foco, força e fé”! Tudo isso vai passar e o seu momento também vai chegar.
1 Max Gehringer
0 Comentários