Cadastre seu e-mail

1ª Preparação para chegada do novo membro: preparar a mente

Ninguém nasce sabendo! Por isso nós vamos à escola desde pequenos e seria ideal continuarmos estudando para o resto da vida. Mas não precisa ser Matemática, Física… a não ser que você queira se especializar, é claro. Porém, se você busca atualização ou uma nova profissão, o que você faz? Se você pensou em cursos, treinamentos, chegou aonde eu queria, pois para criar um novo membro da família, não poderia ser diferente.

Ande ele sobre duas ou quatro patas (ou até nenhuma se quiser criar uma cobra, por exemplo), o importante é você estudar: “Onde vivem? O que fazem? Do que se alimentam?”. Mas não dá para esperar e se contentar só com um episódio de Globo Repórter para isso. Tenha em mente que precisa buscar mais. Faça seu enxoval mental!

Busque conhecimento

Não precisa invadir a livraria para comprar um monte de livros. Mas vale a pena ter alguns se você gosta.

Esses são os livros que compramos para a biblioteca aqui de casa

Hoje em dia a internet tem quase tudo à disposição. Preguiça para ler eu sei que não tem, se você já leu este post até aqui. Mas se tiver com tempo corrido, dá para assistir uns vídeos no YouTube.

Mas é muito importante filtrar! Nem tudo que está na internet é confiável ou se aplica a você. Não é porque a subcelebridade do momento come um monte de ovos no dia pra ficar “gostosona”, que isso vai fazer bem a você, sendo que nem vai na academia e muito menos tem um Personal Trainner e nutricionista te acompanhando… Ou vai acabar ficando em forma… Mas de ovo!

Busque experiências

Avalie diferentes fontes de informação e de aprendizado e pegue o que julgar de melhor em cada uma. Não é porque sua mãe (ou sua sogra) criou o filho de um jeito, que você tem que fazer igualzinho com o seu filho.

Seu filho não é você (afinal ele é formado também com a genética de uma outra pessoa) e nem nasceu na mesma época. Na minha infância, por exemplo, não existia tablet com desenho animado do Super Wings para me distrair enquanto eu comia… era na base da colher “voando” e meu pai fazendo sonoplastia de aviãozinho com a boca mesmo! O que quero dizer é que não tem que ser de um jeito ou do outro, mas você precisa avaliar, acreditar nos seus princípios e se adaptar à sua realidade.

Prepare o emocional

A vida moderna nos exige estar melhor preparados também no que diz respeito ao lado emocional. Afinal, não somos apenas razão, mas fruto da emoção do ambiente em que estivemos inseridos desde o início. Principalmente para a mulher, pois a criança já começa desde a gestação a ser moldada para a vida, seja na imunidade vinda do sangue, seja no comportamento diante das alegrias ou tristezas que essa mãe viveu até e após o parto.

Temos que estar preparados, de mente, alma e coração para dar tudo o de melhor (inclusive pensamentos e boas energias) ao nosso filho. Um ambiente mais harmônico e pacífico vai ajudá-lo a se desenvolver rodeado de positividade.

Entretanto, não quer dizer que quem viveu em um ambiente de guerra será violento, ou que quem nasceu em berço esplêndido sempre será um agraciado. Por isso a criação, educação (não estou falando das aulas na escola) e principalmente os exemplos que damos aos nossos filhos (ou pets) que moldam o seu caráter e comportamento.

Exemplo vem de berço

Já ouviu a frase: “seja a mudança que quer para o mundo”? Então, você tem que ser o exemplo de bom caráter, atitudes positivas e comportamento coerente para sua família. Seja o líder a ser seguido pela matilha.

Mas tem que ter paciência e disposição, pois tanto os filhos quanto os filhotes têm energia de sobra e você precisa estar também preparado de forma física!

Desenvolva suas competências, habildiade e atitudes. Pesquise, leia, se aconselhe com amigos, parentes com mais experiência, mas ouse ser do seu jeito. Afinal, você é o líder da sua matilha!!!

E você, como está se preparando? Compartilhe com a gente!

Até a próxima!

Um grande abraço,

Pai Alfa.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Pai Alfa
Pai Alfa

Clique no link da assinatura (acima) para me conhecer melhor.

0 Comentários

Espero que esteja gostando e o conteúdo esteja sendo útil. Deixe seus comentários, para que possamos interagir e melhorar ainda mais o blog. Um grande abraço, PaiAlfa