Cadastre seu e-mail

BBB: O que eu mudaria do Big Brother?

O BBB da Globo chega ao fim. Já por aqui, quem acompanha meu Blog e minha família no Insta, sabe que o Luiz Gustavo acaba de se tornar um Big Brother. O Eduardo chegou!

Há cerca de 4 anos eu tenho demonstrado que é possível adaptar muito dos conceitos de liderança e outras técnicas usadas no mercado de trabalho na paternidade exercida em casa e vice versa. E isso não só aplicado com meu primogênito, o Luiz Gustavo, mas na verdade, antes disso, já vinha testando nos verdadeiros primeiros membros da família, a Meg e o Thor.

É claro que muito do que eu pude aplicar envolvia relações de compreensão e comunicação bilateral. E sei que meus doguinhos entendem muito do que eu digo mas, pra mim, eles falam grego ou melhor, “latim-do”. Rsrs… Então o Gugu foi realmente a oportunidade de ver o quanto minhas ideias se aplicavam na prática e para acompanhar a evolução disso ao longo dos anos foi bastante retratada por aqui.

E agora com a chegada do Eduardo, recém-nascido, tenho a grande oportunidade de testar se foi tudo realmente fruto de assertividade e consistência ou se foi mais questão de “sorte”, como já ouvi de alguns. E o que é melhor, vou poder testar se minha liderança serviu de bom exemplo o suficiente para ver se o Big Brother da casa vai replicar as ações com o caçulinha.

Família na maternidade

Você acha que tudo que construí por aqui não passou de uma casa de vidro e minhas ideias poderão ser fuziladas no paredão?

Mudanças no BBB

Berço, Bruço e Bico. É o que pretendo fazer diferente com o Edu em comparação ao Gugu. Vou explicar melhor!

Minha intenção é testar minhas teorias, fazendo uma nova temporada quase idêntica ao 1º ano do Gugu, agora com o Edu. Contudo, esses 3 elementos eu quero fazer de forma bem diferente.

O Berço usado na época do Gugu, foi emprestado e aceitamos. Mas de verdade eu queria mesmo que ele já dormisse na cama desde o início. Já com o Edu, eu bati o pé e decidi seguir minha vontade. Vou adaptar uma rede numa cama “montessoriana” em forma de cabana, onde o Edu poderá tirar as sonecas diurnas. Desde o Gugu, havia um bercinho de lado da cama de casal, e já está sendo usado pelo Edu, esse é para facilitar nossa vida enquanto houver mamadas noturnas. É inclusive recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que o bebê durma durante a noite no quarto dos pais nos primeiros meses, em berço próprio. Mesmo que seja de segunda mão, montado pelo irmão. Rsrs

Vídeo do Gugu me ajudando a montar o mini berço lateral em que ele dormiu os primeiros 5 meses e agora será do irmão

Bruços, já tem a ver com desenvolvimento psicomotor. A falta de ter colocado o Gugu mais vezes por dia de bruços, somado à questão de sempre dormir em uma superfície plana (berços, carrinho, bebê conforto), na minha opinião foram fatores cruciais que contribuíram muito para o Gugu ter desenvolvido um certo grau de plagiocefalia. Por isso, com o Edu, minha intenção é usar mais a rede para dormir e colocá-lo de bruços várias vezes ao dia e acelerar as etapas de desenvolvimento.

O último B é o Bico, que é um elemento que não tive a oportunidade de avaliar se usaria ou não, pois minha sogra decidiu por nós e já nos primeiros dias o introduziu na boca do Gugu. E depois disso tivemos que ter muita criatividade e paciência para conseguir tirar a chupeta. Dessa vez, por garantia, já escondi todos! Somente se eu e a Júlia julgarmos extremamente necessário é que vamos usar desse artifício pacificador com o Edu. E mesmo que usemos, será feito de forma menos “disponível”.

E você, acha que essas mudanças BBB pretendidas vão tornar o 1º ano do Edu mais assertivo e vou poder contar com o “Best Big Brother”? Ou acha que tudo não passou de sorte de principiante e posso ter muitas surpresas pela frente?

Um grande abraço,

Pai Alfa.

Tags: | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Pai Alfa
Pai Alfa

Clique no link da assinatura (acima) para me conhecer melhor.

0 Comentários

Espero que esteja gostando e o conteúdo esteja sendo útil. Deixe seus comentários, para que possamos interagir e melhorar ainda mais o blog. Um grande abraço, PaiAlfa